30 de dezembro de 2012

BTS, Apresentação 5 - Freddie


FREDDIE GILBERT

Perfil

Nome - Frederick James Gilbert
Apelido(s) - Freddie, Fred, F. James
Idade - 16 anos
Sexo - Masculino
Espécie - Humano
Cor dos cabelos - Castanho-médios
Cor dos olhos - Castanhos

Vida na BTS

Ocupação - Estudante
Título - O bêbado
Família - Edward Gilbert (pai), Norah Gilbert (mãe)
Interesses românticos - Lizzie Johnson, Riley Mitchell
Amigo(s) - Trevor, Lizzie, Catherine, Brian e Riley
Inimigo(s) - Nenhum (só se rivais contam como inimigos, porque a coisa tá feia. Q)
Rivais - Jake Hanson, Aiden Hills

História

Frustração e tristeza são desculpa para odiar o mundo e encher a cara. Bem assim é a filosofia de vida de Frederick James Gilbert, que bebe por não conseguir lidar com seus problemas e por não ser correspondido no amor que tem pela melhor amiga, Lizzie Johnson. A vida de Freddie vai de mal a pior, mas isso só até a festa-do-ano de Stella D’Amore. Lá, ele conhece melhor Riley Mitchell, uma garota que antes parecia apenas uma patricinha má, fútil e sem escrúpulos – mas ela demonstra ser muito mais do que isso. E, juntos, Freddie e Riley começam a provocar as mudanças mais drásticas na vida um do outro.

Personalidade

Charmoso, fofo, amigável e muito observador. Quase todos que conhecem Freddie gostam de sua personalidade, pelo menos aquelas pessoas que podem apreciar o seu melhor lado. No fundo, Freddie é mesmo simpático e gente boa, mas em quase todos os dias que parece estar bem, está, na verdade, mal. Principalmente se aparece algum cara por perto que desperte o interesse de Lizzie (Jake Hanson, por exemplo).

Relações com outros personagens

Lizzie
A garota é a principal fonte de admiração de Freddie. Para ele, Lizzie é apaixonante em todos os sentidos. Além da personalidade cativante e ingênua que tem, ela ainda é benevolente e muito linda. Claro que eles são amigos por outros motivos também, entre eles o fato de Lizzie ser extremamente gentil e zelosa. O que Freddie sente por Lizzie é doloroso e profundo, forte demais para ser entendido como simples amizade. Porém, esses sentimentos cedem à medida que o garoto vai se tornando mais próximo de Riley.

Catherine
Freddie acabou conhecendo Catherine por acaso, mas adorou a vivacidade no espírito dela e acabou adotando-a como amiga e parceira. Como Catherine não estava em seus planos de conquista, conseguiu se abrir mais com ela do que com Lizzie, e foi assim que a morena descobriu sobre as bebedeiras do melhor amigo, mas há muito aprendeu a superar sua raiva disso e pôr sua amizade com Freddie sempre em primeiro lugar. É em parte por isso que os dois se dão tão bem.

Brian
No início, a simpatia com Brian era só “fachada”, porque Freddie precisava falar muito com ele para andar com Lizzie. Mas, no fim, o ex-suposto gay acabou conquistando a confiança e um lugar no coração do bêbado da história. Inevitavelmente, em principal por sempre fazer companhia a Freddie em todas as festas, Brian logo percebeu que o amigo bebia um pouco demais, mas resolveu prestar apoio a Freddie em guardar o segredo e fingir que não via.

Aiden
Freddie odeia Aiden, e não entende muito bem o porquê, só sabe que o odeia. Nem mesmo sequer havia motivo para odiar o “bonitão de olhos azuis” quando Lizzie ainda não tinha nenhum sentimento positivo por Aiden, contudo, a antipatia veio naturalmente e Freddie não pôde evitar. Mas, antes, talvez por saber que seu ódio pelo mestiço era (ainda) infundado, Freddie não procurava fazer nada contra Aiden. O que não quer dizer ele não arrastaria o Hills para longe de seus amigos agora, se pudesse.

Riley
Ela chegou “de mansinho” e conseguiu um bom lugar na lista de pessoas queridas por Frederick Gilbert. Apesar de não se gostarem antes, Freddie e Riley resolveram se acertar e abrir mão do preconceito que tinham um pelo outro depois da sessão-terapia na festa de Stella D’Amore. Com isso, descobriram cada vez mais coisas em comum e se tornaram cada vez mais amigos. Mas é complicado ficar só amigo de uma pessoa que beija muito bem e que a cada dia parece ter a personalidade mais compatível com a sua.

Trevor
É o melhor amigo de Freddie e os dois são inseparáveis. Freddie conhece Trevor desde pequeno e, apesar desse último ser meio idiota às vezes, eles se aturam há tanto tempo que os defeitos um do outro parecem até naturais e parte de algo inevitável, como uma família. Naturalmente, Trevor tem amizade com Brian desde que este começou a andar com Freddie.

BTS, Apresentação 4 - Aiden


AIDEN HILLS

Perfil

Nome - Aiden Phillip Hills
Apelido(s) - Nenhum
Idade - 17 anos
Sexo - Masculino
Espécie - Mestiço
Cor dos cabelos - Pretos
Cor dos olhos - Azuis

Vida na BTS

Ocupação - Estudante, filho de Zanthon
Título - O gostoso
Família - Tyler Hills (pai), Victoria Hills (mãe), Annabeth Hills (irmã)
Interesses românticos - Stella D’Amore, Brittany McCarty, Lizzie Johnson
Amigo(s) - Cole, Jeremy, Lizzie, Catherine, Brian, Mack e Glynda
Inimigo(s) - Jake Hanson, Stella D’Amore
Rivais - Freddie Gilbert

História

Aiden sempre teve uma vida boa e cobiçada como popular, embora sua fama tenha caído um pouco depois do polêmico “acerto de contas" com Jake Hanson. Sabe-se que Aiden não se importou muito com isso na hora, mas, quando estava prestes a dar a volta por cima, o término com a ex-namorada Brittany o deixou de mal com o mundo. A desilusão com o fim do romance foi tamanha que o desanimou, de fato, em todos os aspectos da vida. Então, de repente, ele se viu atraído por Orazón: um mundo que antes ele nem sabia da existência, mas que sempre fez parte dele.

Personalidade

Confiante, esperto, destemido, corajoso e irônico, Aiden quase nunca se envergonha, só diante de situações extremas. Sua – às vezes demasiada – arrogância é devido ao fato de sempre ter sido popular, o que ainda proporcionou a Aiden uma despreocupação natural e uma extrema habilidade de atuar bem, a qual ele demonstra várias vezes ao longo da fic. É incrível sua capacidade de esconder seus sentimentos, também, de não reconhecê-los e até de mentir para si mesmo.

Relações com outros personagens

Lizzie
Definitivamente, Lizzie mexe com Aiden de um jeito único. E não se fala aqui exatamente de amor, já que a dúvida de se os dois vão ou não ficar juntos ainda paira no ar. Acontece que Lizzie é capaz de desviar o comportamento do Mestiço, de despertar o melhor de Aiden (como já ficou evidente em várias passagens da história), de confundir seus sentimentos e instigá-lo como nenhuma outra garota mais faz. Aiden mal percebe, mas seu instinto de proteção para com Lizzie é muito forte, e ele tem um impulso quase incontrolável de tocá-la.

Catherine
Teimosa. Essa é sempre a primeira palavra que vem à mente de Aiden na hora de descrever Catherine. Ele percebe isso nela, desde que os dois eram “amigos de corredor” até caírem em Orazón e virarem cúmplices. As segundas palavras, provavelmente, são morena gostosa, pois ela é um verdadeiro espetáculo, isso ele não poderia negar nem em mil anos. Aiden admira Catherine principalmente porque, em meio à sua impulsividade, ela consegue ser uma grande amiga e proteger a todos que ama. Além de, claro, ser uma pessoa incrível e legal.

Brian
Apenas algum tempo com ele em Orazón foi necessário para que Aiden parasse com as gracinhas e todos os pensamentos zombeteiros que tinha em relação a Brian, adquirindo por ele profundo respeito e afinidade. A confiança e a amizade que tem pelo Harris ainda são precárias, mas aumentam a cada capítulo, conforme o relacionamento deles progride.

Freddie
Bastou um olhar para Freddie e Aiden soube, apesar da bem-projetada máscara de simpatia, que o Gilbert não ia com a cara dele. (O mesmo aconteceu com Lizzie, embora Aiden a tenha feito mudar de opinião a seu respeito posteriormente.) No início, Aiden não ligava muito para Freddie, coisa que mudou após perceber o afeto demasiado do Gilbert para com Lizzie. Desde então, Aiden tem um sentimento ruim e angustiante perto de Freddie, e este vira seu rival.

Glynda
No geral, ele gosta da sombria e admira seus dons – principalmente as belas curvas. O fato de ter demorado a se acostumar com a personalidade volúvel da garota é só um detalhe; isso e a raiva momentânea que sentiu quando ela espalhou seu segredo de mestiço para todos. Mas Aiden se importa com Glee e sua inocência, uma prova é ter tentado protegê-la da melhor forma possível em Orazón.

Mackembethor
Se Mack não tivesse a tal “força sobrenatural dos filhos de Zanthon”, era provável que ele e Aiden já fossem muito mais amigos. Mas, como tem, o relacionamento dos dois evolui aos poucos. Apesar da certa insatisfação de Aiden por Mack ter roubado o seu posto de “mais forte do grupo”, ele confia plenamente no sombrio, pois Mack provou que, além da sua indiscutível força, tem uma lealdade e garra incríveis, e daria sua vida antes de deixar que qualquer um deles se machucasse.

BTS, Apresentação 3 - Brian


BRIAN HARRIS

Perfil

Nome - Brian Christopher Sean Harris
Apelido(s) - Nenhum
Idade - 16 anos
Sexo - Masculino
Espécie - Humano
Cor dos cabelos - Castanho-claros
Cor dos olhos - Castanhos

Vida na BTS

Ocupação - Estudante
Título - Amigo ex-supostamente-gay
Família - Robert Harris (pai), Kate Harris (mãe)
Interesses românticos - Glynda
Amigo(s) - Lizzie, Catherine, Freddie, Trevor, Aiden, Mack, Glynda
Inimigo(s) - Jogadores de futebol, cavernas, penhascos e rios de lava
Rivais - Todos os caras que põem o olho em Glynda

História

Brian Harris, constantemente atormentado em seu colégio por conta dos rumores de que era homossexual, torna-se um garoto bastante reservado com um círculo muito restrito de amizades. Depois de ter caído num mundo totalmente diferente do dele, graças à sua ida à festa-do-ano de Stella D’Amore, aprende a enfrentar seus medos e adquire uma maior tolerância a mudanças, a qual antes não possuía. Brian se fortalece em Orazón, e lá encontra seu “eu” destemido, pois aprende a tirar forças da verdadeira amizade e do amor de Glynda, sua alma gêmea.

Personalidade

Brian é tímido tal como Lizzie, mas ninguém ultrapassa seu recorde de ficar extremamente corado com tudo. Medroso, inteligente e sensato, vai despertar suspeitas de homossexualidade constantes no início da história – mas isso só até conhecer Glynda, sua alma gêmea para quem tinha se guardado. Depois da entrada da sombria em sua vida, Brian fica quase irreconhecível de tanto que passa a agir como heterossexual (tarando algumas meninas de vista, inclusive! E não vamos nos esquecer de como ele se desinibe após descobrir sua real coragem em Orazón).

Relações com outros personagens

Lizzie
Brian sempre gostou muito de Lizzie, mas, desde a queda dos dois em Orazón, ficou excepcionalmente satisfeito quando a garota passou a lhe tratar com o mesmo carinho que, até então, somente Catherine sentia por ele. As altas aventuras juntos fizeram com que os laços de amizade que evolviam Brian e Lizzie se estreitassem. Tanto ela quanto Catherine sempre foram como irmãs para ele; mas agora, mais do que nunca.

Catherine
Brian conhece Catherine e Lizzie desde criança, mas foi com a morena que estabeleceu um maior vínculo inicial. Apesar de considerá-la meio atirada e imprudente às vezes, Brian sabe das qualidades de Catherine e que elas superam e muito seus defeitos. E esses, aliás, no fim, só acabam contribuindo para intensificar o carinho que sente por ela. Catherine é como uma irmã e sempre será.

Freddie
Freddie é seu eterno “amigo burro”, isso por conta das frias em que Freddie sempre se mete. Mas isso não interfere na relação de companheirismo que os dois têm há muito tempo. Não importa o que Freddie faça, Brian sempre estará lá para ele. Isso porque Freddie fez por merecer. E apesar de ter entrado na vida de Brian depois de Catherine e Lizzie, Frederick foi quem conquistou mais rapidamente a amizade do suposto “gay”.

Aiden
Apesar de constantemente ter defendido Aiden das ofensas de Lizzie, Brian nunca teve um sentimento específico pelo popular até conhecê-lo. Não tinha desprezo, admiração, nem nada do tipo por Aiden. Contudo, logo que o mestiço mostrou sua verdadeira essência em Orazón, os dois estabeleceram uma relação pacífica e de mútuo respeito. Aiden vem conquistando cada vez mais a confiança e a amizade de Brian desde então.

Glynda
Perfeita, essa seria a única palavra que Brian precisaria utilizar para descrever Glynda. Muito bonita e encomendada sob medida para o coração dele – afinal, os dois são Almas Gêmeas –, Glynda, filha de Naluah e uma das princesas de Orazón, é verdadeiramente a “outra metade” de Brian. Ele simplesmente admira tudo nela – desde a suavidade de sua pele, até a personalidade bondosa e intuitiva.

Mackembethor
Quando Mack não está “perto demais” de Glynda, Brian o considera alguém afável e valente, um amigo por quem vale à pena lutar e um poderoso oponente. Os dois pouco tiveram tempo de desenvolver sua relação, mas, basicamente, Mack e Brian não têm problemas de conflito um com outro – pelo menos, não costumam brigar, apesar de Brian ter uma séria pontada de ciúmes do sombrio, pois este é alto e musculoso (completamente o oposto dele).